31ª Reunião Anual da ANPEd - Caxambu

Notícias



Caxambu se prepara para receber a 31ª  Reunião Anual da ANPEd


Cerca de 2500 pesquisadores da ANPEd estarão chegando a Caxambu. A  reunião anual, é um evento de grande magnitude para a área de Educação que congregará pesquisadores de todas as regiões do País e do exterior. Acesse a Programação da Reunião e planeje a sua participação! Durante o evento, as notícias das sessões e reuniões, bem como as entrevistas com os participantes, serão divulgadas, diariamente, na mídia em geral e neste espaço. Acompanhe!

Acesse o nosso Portal www.anped.org.br

Caxambu, cidade das águas


Nas montanhas do sul de Minas Gerais situa-se Caxambu, o maior complexo hidromineral do mundo, com o Parque das Águas e suas 12 fontes de água mineral com propriedades diferentes. Através do colorido de suas paisagens, das belezas naturais, pelos encantos dos seus jardins floridos e pelo valor inigualável de suas miraculosas águas, Caxambu vem, desde a época do Brasil-Colônia, conquistando seus visitantes.



Um pouco de história..


Em 1868 chega a Caxambu a princesa Isabel, seu esposo Conde D'Eu e uma comitiva, atraídos pela fama das águas. A princesa buscava a cura de um suposta infertilidade. Durante sua estadia foi lançada pela princesa Isabel, a pedra fundamental da Igreja de Santa Isabel da Hungria, com a promessa de sua construção, caso a herdeira viesse a engravidar. Através das águas ferruginosas das fontes, que hoje levam o nome do casal imperial, a princesa curou-se da anemia e engravidou. A igreja foi construída e hoje é um dos principais patrimônios de Caxambu, sendo tombada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico.


Atrações para todas idades


A região que circunda o município de Caxambu é repleta de atrações para todas as idades e gostos. Amantes da natureza irão encontrar belíssimas paisagens nas montanhas e cachoeiras dos municípios de Aiuruoca (43km), Baependi (4km), Itamonte (35km) e São Thomé das Letras (50km) - a cidade mística, ligada a fenômenos ufológicos e ao esoterismo. Agências de turismo receptivo levam os turistas com toda comodidade e segurança. Baependi é também conhecida pela beleza do seu patrimônio histórico, destacando-se a Igreja Matriz, do século XIX; por ser terra de Nhá Chica - a "santa" de Baependi; pelo artesanato em palha; e pelo turismo rural, presente em fazendas centenárias.

Texto retirado do sítio: http://www.caxambu.mg.gov.br/index.htm

31ª Reunião Nacional da ANPEd Portal da ANPEd