31ª Reunião Anual da ANPEd - Caxambu

Condições de submissão de textos           

 

Para enviar textos/propostas nas categorias trabalho, pôster ou proposta de minicurso, faz-se necessário:

  • Ser associado à ANPEd e estar quite com a anuidade de 2008 (o pagamento deve ser efetuado até dois dias úteis antes do envio do texto). Essa condição aplica-se ao autor e, caso existam, aos co-autores. Verificar, no item abaixo os valores para 2008;

Anuidade 2008 – R$ 230,00

Datas e valores para pagamento de Inscrição na 31ª Reunião Anual

condição

De 17/04/08  Até 19/05/08

De 20/05/08 Até23/06/08

De 24/06/08 Até 31/07/08

De 01/08/08 Até 13/10/08

sócio quite

(valor com desconto)

R$ 190,00

R$ 200,00

R$ 215,00

R$ 225,00

estudante

(não sócio - valor com desconto)

R$ 205,00

R$ 220,00

R$ 225,00

R$ 235,00

não-sócio

(outros participantes - valor integral)

R$ 425,00

R$ 445,00

R$ 455,00

R$ 465,00

 

  • Não ser Coordenador de GT ou GE, membro do Comitê Científico ou membro da Diretoria da ANPEd (quer como autor, quer como co-autor). Pareceristas ad hoc poderão encaminhar textos, desde que informem antecipadamente ao Coordenador;


  • Submeter um único texto/proposta, em qualquer condição de autoria (autor ou co-autor), categoria (trabalho, pôster ou minicurso) e Grupo de Trabalho ou Estudo (GT ou GE). Envios múltiplos, mesmo para categorias diferentes, não serão aceitos pelo sistema;


  • O envio deverá ser feito exclusivamente pelo Portal ANPEd, pelo cadastro pessoal do autor (autenticação do CPF), seguindo exatamente todas as suas etapas. Serão desconsideradas as submissões que se fizerem por qualquer outra forma;


  • O texto/proposta deve ser composto dentro dos padrões orientados pela ANPEd;


  • O texto deve ser inédito no Brasil até a sua apresentação na 31ª Reunião Anual;


  • Atenção: Não é permitida qualquer identificação de autor ou de co-autor nas categorias trabalho e pôster, sob pena de exclusão pela Comissão Avaliadora por quebra de anonimato. Considera-se quebra de anonimato:


  • a) qualquer referência explícita de autoria no corpo do texto ou em rodapé,

    b) marcas de revisão presentes no texto, oriundas de ferramentas de informática, como as marcas inteligentes, que permitam a identificação da autoria,

    c) citação, vinculada ao nome do autor, do orientador da dissertação ou tese do autor.

  • O material aceito para apresentação e/ou publicação será utilizado em sua versão original, ou seja, os arquivos enviados não são passíveis de substituição e/ou modificações após o período de submissão dos textos/propostas, o que abrange a inclusão e/ou exclusão de co-autores;


  • Apenas os Grupos de Trabalho GT02 – História da Educação; GT04 – Didática; GT05 – Estado e Política Educacional; GT09 – Trabalho e Educação; GT12 – Currículo; GT16 – Educação e Comunicação; GT17 – Filosofia da Educação; e GT19 – Educação Matemática, aceitarão propostas de minicursos, os demais optaram pela demanda induzida quanto à temática;


  • Todos os textos aprovados serão automaticamente publicados no portal da ANPEd e nos anais do evento (meio eletrônico e/ou impresso). No entanto, os autores que tiverem trabalhos classificados como excedentes, poderão declinar da publicação se enviarem a solicitação, por e-mail, para a secretaria da ANPEd (secretariaexecutiva@anped.org.br) impreterivelmente até 24 horas após a divulgação do “Resultado Final dos Trabalhos após os Recursos”, conforme agenda do corrente ano, disponível no site da ANPEd;


  • Os autores e co-autores, ao enviarem o texto/proposta para avaliação, estarão cedendo à ANPEd a propriedade literária e todos os direitos autorais do referido trabalho, em todas as edições em português e em línguas estrangeiras, em versão impressa e eletrônica (CD e Internet);


  • Lembra-se aos autores e co-autores a importância do atendimento aos padrões éticos nas pesquisas;


  • Ao submeter o texto/proposta pelo site, cadastrar corretamente os dados, pois os mesmos serão utilizados no cabeçalho, caso o texto/proposta seja aprovado. É necessário informar os dados obrigatórios: título, autor, co-autor, instituição, Grupo de Trabalho (GT) ou Grupo de Estudo (GE), agência financiadora. Além disso, haverá espaço para informações complementares como: grupos de pesquisa, nome do projeto de pesquisa dos autores, e-mail, etc;


  • Os dados informados no cadastro são de inteira responsabilidade do autor e deverão estar corretos, pois serão utilizados para todos os processos futuros referentes ao autor e/ou ao trabalho (emissão de documentos, publicações, comprovantes, etc);


  • Os arquivos enviados deverão utilizar obrigatoriamente programas do Microsoft Office. Os textos na íntegra e os resumos deverão estar com extensão em Word (doc) ou em Formato Rich Text (rtf);


  • Os textos que, por qualquer razão, deixarem de atender, parcial ou integralmente, a qualquer das condições acima, serão excluídos pela Secretaria ou pela Comissão Avaliadora.
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