31ª Reunião Anual da ANPEd - Caxambu

Trabalho

Entende-se por trabalho os ensaios (distintos de revisão de literatura), estudos e resultados de pesquisa, abordando temáticas novas ou já estabelecidas na área da Educação, que evidenciem elaboração teórica e rigor conceitual na análise. Não serão aceitos textos que se restrinjam a capítulos de tese ou dissertação, revisão bibliográfica ou relato de experiência.
O texto deverá ter forma de artigo, com problemática anunciada e desenvolvida, conclusões e referências.
A avaliação dos trabalhos terá caráter classificatório e o julgamento obedecerá aos seguintes critérios:

  • Relevância e pertinência do trabalho para a área de pesquisa;


  • Riqueza conceitual na colocação dos problemas;


  • Consistência e rigor na abordagem teórico-metodológica e na argumentação;


  • Interlocução com a produção da área;


  • Originalidade na contribuição para a área.


No processo final de avaliação dos trabalhos, aqueles que ultrapassarem o limite previsto para apresentação no GT serão considerados excedentes, mesmo que aprovados no mérito. A esses trabalhos será garantida a publicação integral no CD-ROM do Evento e no Portal ANPEd, bem como a publicação do resumo nos Anais.
Todos os textos aprovados serão automaticamente publicados no portal da ANPEd e nos anais do evento (meio eletrônico e/ou impresso). No entanto, os autores que tiverem trabalhos classificados como excedentes, poderão declinar da publicação se enviarem a solicitação, por e-mail, para a secretaria da ANPEd (secretariaexecutiva@anped.org.br) impreterivelmente até 24 horas após a divulgação do “Resultado Final dos Trabalhos após os Recursos”, conforme agenda do corrente ano disponível no site da ANPEd.
Os recursos avaliados positivamente retornam ao sistema tão somente como trabalhos excedentes.

Formato e condições dos arquivos a serem encaminhados para avaliação

Para submissão de um trabalho será necessário anexar dois arquivos, um contendo o texto na íntegra e o outro contendo o resumo do trabalho.

A formatação dos arquivos deverá seguir as normas abaixo (texto na íntegra e resumo):

• Tamanho A4
• Margem superior e inferior com 2,5 cm
• Margem esquerda e direita com 3,0 cm
• Fonte: Times New Roman, tamanho 12 cm
• Espaçamento entre linhas: 1,5 cm
• Alinhamento: justificado
• As páginas deverão ser numeradas com os números situando-se no alto e à direita (texto na íntegra)

Não é permitida a identificação, sob pena de exclusão pela Comissão Avaliadora por quebra de anonimato. Considera-se quebra de anonimato:

• qualquer referência explícita da autoria no corpo do texto ou em rodapé,
• marcas de revisão presentes no texto, oriundas de ferramentas de informática, como as marcas inteligentes, que permitam a identificação da autoria,
• citação, vinculada ao nome do autor, do orientador da dissertação ou tese do autor.

O material aceito para apresentação e/ou publicação será utilizado em sua versão original, ou seja, os arquivos enviados não são passíveis de substituição e/ou modificações posteriores.

O título do trabalho deverá ser escrito com fonte maiúscula e em negrito
Exemplo: TÍTULO DO TRABALHO
Número de Caracteres:
O texto na íntegra deverá conter entre 25.000 e 40.000 caracteres, considerados os espaços. A contagem levará em consideração todo o conteúdo do arquivo, ou seja:

• Título do trabalho
• Texto do trabalho na íntegra
• Notas de rodapé
• Referências
• Quadros ou tabelas

O resumo do trabalho deverá conter, no máximo, 1300 caracteres, considerados os espaços. A contagem levará em consideração todo o conteúdo do arquivo, ou seja:

• Título do trabalho
• Texto do resumo
• Palavras-chave

Como contar os caracteres de seu trabalho utilizando a ferramenta do Word:
1. No Word, clicar na opção Ferramentas e, nela, na opção Contar palavras

2. Aparecerá uma caixa com as estatísticas. Selecionar a opção Incluir notas de rodapé e notas de fim.

Textos que não atendam a tais especificações serão automaticamente excluídos.

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